Ola Seja bem vindo

Você pode fazer parte de um projeto pequeno, mas que grande proporção de sucesso.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Reciclar é transformar

Reciclar é transformar
Apresentação

Cada um fazendo sua parte, e todos juntos transformando o mundo para melhor. Essa é a ideia doEsquadrão Verde Tang, um movimento que envolve crianças do Brasil inteiro em torno de um mesmo objetivo: a conscientização sobre as questões ambientais e, mais importante, a realização de ações concretas para a preservação do planeta.

O Esquadrão Verde Tang dá a largada com o tema Reciclar é transformar. Em uma plataforma virtual interativa, o Esquadrão propõe uma série de atividades e jogos - chamados Missões - para as crianças realizarem no próprio site, em casa ou na escola. Através das Missões , as crianças aprendem de forma simples e divertida a contribuir para um planeta melhor. Um bom exemplo é o ArTang, um tipo de missão que ensina às crianças maneiras criativas para reaproveitar objetos que seriam descartados.

A escola, como uma das responsáveis pela educação ambiental das crianças, é muito bem-vinda para participar ativamente desse movimento. Você, professor ou professora, pode ajudar as crianças a realizarem as Missões do Esquadrão, além de utilizar suas aulas para aprofundar os temas ligados à reciclagem e promover atividades em grupo.

Este espaço existe justamente para ajudá-lo nessa tarefa. Aqui, você encontrará material de apoio(com textos, dicas de atividades e links), informações sobre o Esquadrão, fotos e vídeos. Sinta-se à vontade para adaptar o material ao planejamento de seu curso e enviar sugestões ao Esquadrão Verde Tang.

Fica aqui o convite para se engajar nesse movimento tão importante.

Vamos reciclar?

Para conhecer o Esquadrão Verde Tang e saber
o que a criançada anda aprontando, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário